quarta-feira, 18 de julho de 2007

O jogo do cabelo


Vou fugir um pouco do meu padrão aqui do blog, e falar sobre as novas sensações do mundo fashion, os ENFEITES PARA CABELO. Com certeza vocês já devem ter visto muitos com o famoso turbante da Prada, que foi desfilado na última coleção de Primavera/Verão. Eu particularmente o acho horrendo, ainda mais quando as pessoas o usam de maneira errada. Sim, existe uma maneira certa de usar um turbante. Mas esse não é o meu ponto.
Por décadas, e séculos, os chapéus foram muito usados por homens e mulheres. A cada época sendo ainda mais aperfeiçoado. Depois da década de 1980 essa mania quase se extinguiu. Tentando trazer de volta a mania dos chapéus, os estilistas vêm lutando em vão, mas o street style parece não querê-lo mais em seu cotidiano.
Sinceramente eu amo chapéus. E quem não amou aqueles da coleção Resort da Chanel? Com abão e tudo que tem direito, muito a la Sonia Rykiel?Mas como a alma do negócio é agradar o grande público, os estilistas apelaram para um novo meio. Os enfeites de cabelo. São eles muito variados, esportivos ou muito chiques. Sonia Rykiel, em sua coleção passada de Primavera/Verão, abusou deles, colocando-os cheio de brilho e charme. Cada um mais lindo que o outro. Chanel apelou para os grandes e lindos laços negros, que cada modelo usava em seu penteado. Miuccia Prada, desencarnou a moda do turbante e criou peças chamativas e de cores estonteantes para enlouquecer seus compradores.
Marc Jacobs, em coleções para suas grifes, Marc Jacobs e Louis Vuitton (uma coleção magnífica aos meus olhos, doce e totalmente feminina, com uma delicadeza incomparável) e Christopher Bailey, estilista da grife Burberry (as faixas de cabelo), foram outros que aderiram a essa moda.

DICA DE HOJE: Não tenha medo de usar os enfeites de cabelo. Como eu sempre digo, por que não ser uma das primeiras a usar essa moda por aqui? O rabo de cavalo alto é ótimo para ajudar no uso dos enfeites, e dá um ar muito chique. Se você não quer abusar muito, procure nas coisas da sua mãe e use pequenos detalhes com brilho, e prenda o cabelo de maneira sofisticada e diferente, para dar um charme. Vale também usar flores como enfeite (bem como no desfile da grife Louis Vuitton), mas no máximo 2 ou 3 flores, dependendo do tamanho. Posso CONFIRMAR que é muito mais chique, atraente e bonito do que um cabelo lambido no rosto.
O meu preferido, do desfile da Sonia Rykiel (daria tudo por um desse!)
Visto na Teen Vogue (inspiração: desfile Marc Jacobs)
Outro editorial da Teen Vogue (inspiração: Sonia Rikyel e Louis Vuitton)
Na vida real, a menina se inspirou nas coleções.

12 Comentários:

Blogger joice (jóh) disse...

unf... eu amo turbante miga... inclusive estou treinando uns nó pra usar no verão ;)

adoreiiii os da burberry tb, seus comentários são ótimos.

bjo ;)

19 de julho de 2007 11:30  
Anonymous daiany ( galera capricho ) disse...

olaa; ta liindo seu blog ! ;D
adoooorei o enfeite da Sonia Rykiel, mtt liindo ! mais se eu usar isso aki na minha cidade me jogam pedraa :~ hAEIHAIUEH.
cidade pequena eh um ohhh!! :~

ta td liindo aki; continue assim ;D

beijao :*

20 de julho de 2007 09:53  
Anonymous luiza disse...

ei! aqui � a luiza, tbm ex-galera! hehe..vi seu e-mail e resolvi entrar no seu blog!
mto legal! curti bastante, parab�ns! e continue escrevendo, virei mais vezes! :))
um beijo!

20 de julho de 2007 16:18  
Blogger Roberta disse...

Enfeites lindos mesmo - concordo, o seu favorito é o mais perfect....
O problema de alguns é combinar com roupas do dia-a-dia... =//
E ter tempo para fazer o penteado também, né?

Adorei o seu Blog - virei smp q puder!
Mil beijinhos!

20 de julho de 2007 17:44  
Anonymous aline - galera capricho disse...

eu vi o seu e-mail e resolvi conferi o seu blog ... e adorei !
gostei dos enfeites de cabelo sim mas eu acho meio dificil uso alguma coisa mais diferente no dia a dia
bjos

20 de julho de 2007 18:44  
Anonymous Ana Júlia (galera Capricho!!!) disse...

Olá!!!
Tudo bom?
Adorei seu blog! Muito show!
Os enfeites de cabelo são uns xuxus! Adooooooooro! Acho que dão um up na produção!
Gostei muito mesmo! Vc escreve bem tbm!
Parabens!
Beijos,
Ana

Ps: já indiquei seu site para umas amigar minhas que são doidas por moda =]

22 de julho de 2007 17:28  
Anonymous Madu disse...

muito bacana a reportagem sobre os turbantes, realmente serao uma forte tendencia pro verão! Eu to procurando algum "curso" de como fazer um, hahaha, mas ta dificil!
Se vc souber, ensina a gente!
bjs

6 de agosto de 2007 10:39  
Anonymous Camiseta Personalizada disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

11 de agosto de 2007 05:20  
Anonymous Gabi Nóbrega disse...

oi...
hãããn...antigamente eu comentava bastante no teu flog, mas ai eu parei de att e perdi o costume, e eu achei o teu blogspot só hoje...^^
bom...eu tava pensando em fazer um blog sobre moda também, mas ao invés de falar dos desfiles, queria falar um pouco da parte história, tipo, de onde vieram as influências e tal...e se eu fizesse, poderia usar o Fashion Fabulous como referência do que tá acontecendo nas passarelas??? Porque eu adoro teus comentários e opiniões, e eu acho errado olhar as novidades aqui e falar no meu blog sobre de onde elas vieram, sem falar com você ^^
enfim...brigada pela atenção!
e eu concordo sobre o turbante, é lindo, mas se a pessoa usar errado fica parecendo um daqueles encantadores de cobras :P

:***

31 de agosto de 2007 17:22  
Blogger Tainá disse...

realmente osenfeitrs de cabelo vieram pra ficar.Hoje mesmo assisti um desfile da marca Diva, onde aparecia flores ,amarraçoes com lenços e até sobre posição . Adorei os laços da Channel .
Bom mas que e mas basica como eu o bom e velho arco já da um up no visual .

Adorei seu blog .já esta nos meus favoritos .

7 de setembro de 2007 17:30  
Blogger Clara disse...

OOOIIIIEEEE! lindo blog! gostei muito! e os enfeites para cabelos estão um mais perfeito q o outro!

17 de setembro de 2007 19:45  
Blogger DRI DESIGNER disse...

Olá, muito legal de sua parte abordar sobre o tema acessórios para os cabelos.
Sou designer e atuo na área de design de jóias e acessórios.
Se puder me linkar em seu bolg agradeço.

http://dz-designerdejoias.blogspot.com/

Obrigada.

2 de fevereiro de 2009 11:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial