segunda-feira, 9 de julho de 2007

O Diabo Veste Prada - 29/09/06


Originalmente postado em: 29/09/06
É, eu demorei um pouquinho pra postar sobre o filme, mas vai lá!!Fui na Pré-Estréia do filme O DIABO VESTE PRADA, e escrevi esse texto pra a revista Capricho, que a Giu posto no site:
"Convidamos a Olimpia, da Galera Capricho, para assistir a pré-estréia do filme "O Diabo veste Prada" no Rio de Janeiro. A Oli é 'dona' de um dos blogs mais legais sobre moda escrito por garotas, o Fashion Fabulous. E entende muito do assunto. É claro que ela amou o filme...
'Cheguei em casa e vi q a secretária tava piscando... Ela nunca pisca, mas tá bom, vamos escutar a mensagem. Era a Renata me dizendo que eu tinha ganhado dois ingressos pra pré-estréia de "O Diabo veste Prada"!!!! Do livro que eu lia na livraria da Travessa, deixava até marcado pra voltar no outro dia e ler! É claro que eu adorei a idéia.
Sobre o filme... Em uma Nova York totalmente brilhante, ele é um jorro de luxo. O figurino é impecável, cada roupa mais chique do que a outra. O básico pretinho arrasou nas produções, usado com peças brancas, no maior estilo Chanel, ou com cores fortes, estilo Oscar de la Renta. Ou mesmo sozinho, dando um ar totalmente Givenchy. Não entendeu?
É assim que o filme corre. Miranda, a toda poderosa, parece ter a enciclopédia da moda decorada na cabeça. Sabe tudo sobre todos na moda e dita o que será usado (ou não) na próxima temporada. Escolhe a dedo todas as produções que sairão na revista e mata suas funcionárias de tarefas, desde comprar 300 lenços Hermés até arranjar saias de todos os tipos – mas todas Calvin Klein.
Ela não peca no visual. Para 365 dias no ano parece ter um novo look, com seus casacos de pele sempre combinando com as bolsas. E os sapatos? Nem vou falar. A obsessão das mulheres é o produto mais mostrado e requintado no filme. Botas e saltos, muito muito finos e altos estão nos pés de todas as mulheres, até das figurantes! Eu pirava a cada vez que aparecia uma bolsa Prada, um casaco Marc Jacobs ou um sapato Manolo Blanick.
Quando apareceu AQUELE guarda roupa... quase gritei. Imagina um super, super guarda roupa com todas as roupas que você sempre sonhou em ter, incluindo sapatos, bolsas e cintos. AGORA TRIPLIQUE. Sim todas as roupas, de todas as coleções, de todos os estilistas, de todos os anos e de todas as épocas estão lá. Tá a fim de um casaco rosa com mangas preguiadas e laço dourado? Tem lá. Quer o último vestido que Donatella Versace mostrou na coleção de Verão 2006? Tem lá. Até parece que o filme foi lançado justo na perfeita época combinando com o novo editorial da última VOGUE de setembro.
Os casacos de pele voltaram, e como eu já disse, são os favoritos de Miranda. Estampa de cobra com ouro, cintos vermelho, bolsas de couro retorcido, e uma participação especial do Valentino. Até a direção de arte entrou na onda fashion, colocando muitas sacolas, Chanel e Hermés, no cenário.
O dicionário da moda, a falsa RUNAWAY, e a verdadeira VOGUE, é o lugar de sonho de toda menina, de toda mulher que quer uma vida glamurosa. Posso te dizer que ela vai ter que se maquiar muito todas as manhãs e nunca errar uma vez se quer no visual para o trabalho. Mas uma dica: Não se venda apenas por sapatos Jimmy Choo. Se puder, compre também uma bolsa Prada! '

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial